domingo, 24 de julho de 2011

Colágeno Way




Benefícios - Colágeno Way
·  Combate a flacidez, rugas e fragilidade óssea
·  Colabora no aumento da tonicidade dos músculos
·  Enrijece os tecidos da pele
·  Fortalece as unhas e melhora o aspecto dos cabelos
·  Auxilia como coadjuvantes em dietas de emagrecimento


Informações - Colágeno Way
Colágeno Way é desenvolvido com o puro colágeno hidrolisado. Uma proteína primordialmente estrutural, que proporciona sustentação às células, mantendo-as unidas, sendo o principal componente protéico de órgãos como a pele, ossos, cartilagens, ligamentos e tendões que tem como função principal provocar a elasticidade desses órgãos. 

O maior órgão do corpo humano é a pele, pois reveste toda superfície externa do corpo. Ela possui função imunológica e metabólica além de ter papel fundamental no âmbito social e interativo, pois produz a imagem e a identidade corporal.

O envelhecimento da pele é um evento natural que acomete a todos. Não tem como ignorar e fugir, porque em algum momento no ciclo da vida ele se manifesta, seja através de sua aparência ou por alguns outros sinais e sintomas.

A verdade é que não há como impedir o avanço da idade, assim como o aparecimento de rugas, flacidez da pele, pele seca, manchas, mas é possível sim, retardar esses efeitos com a introdução de um agente eficaz para a manutenção da pele antes e durante o envelhecimento 1,2,3.

O colágeno é conhecido por desempenhar um papel fundamental nos processos de metabolismo da pele e envelhecimento. Experimentos e ensaios clínicos têm demonstrado efeitos excepcionais dos suplementos dietéticos de colágeno sobre a saúde da pele 3.

A presente revisão se embasa em investigações científicas atuais para identificar a importância do colágeno no fortalecimento, estrutura e elasticidade da pele.


Colágeno

O colágeno é uma proteína fibrosa encontrada em todos os organismos multicelulares. É a mais abundante proteína animal, constituindo um quarto do total protéico, e o principal elemento fibroso da pele dos mamíferos, ossos, tendões e dentes. Está presente em quantidade variáveis em quase todos órgãos e contribui para exercer ação de suporte na estrutura geral dos tecidos 5.
 

Colágeno é a maior classe de proteína fibrosa insolúvel encontrada na matriz extracelular e nos tecidos conectivos, como a derme, por exemplo. É uma família de proteínas relacionadas, geneticamente diferentes, cuja principal função é estrutural. O colágeno mantém íntegro a estrutura fibrilar, ao mesmo tempo em que esconde os sítios potenciais que dão origem a eventos celulares 1,3,7.

Pele fina e enrugada, estrias, manchas, flacidez e perda de elasticidade são sinais típicos de uma pele senil. Isso ocorre devido a menor produção de colágeno e elastina, substâncias viscoelásticas que renovam as células da pele e permitem a flexibilidade da mesma 6.

A perda de colágeno ocorre a partir dos 30 anos, resultante de uma diminuição da atividade metabólica dos fibroblastos, que são as células responsáveis por sua síntese. Então, o que fazer para recuperar a pele jovem? Simples, aumentar a quantidade de colágeno na derme por meio de substâncias naturais que impulsionam a produção de colágeno natural 6,8.

Estudos demonstraram que a ingestão de peptídeos de colágeno induz o aumento da densidade dos fibroblastos e a maior formação das fibras de colágeno na pele de porcos e ratos. Além disso, estudiosos identificaram no sangue e no tecido cartilaginoso a presença de peptídeos de colágeno, após a ingestão de colágeno hidrolisado (CH), esclarecendo o processo de absorção desta proteína. Observaram também efeitos positivos da ingestão de CH no crescimento de cabelos e unhas 6.
 

Resultados de pesquisas comprovaram que o colágeno bovino e seus derivados aumentam as propriedades adesivas de fibroblastos humanos normais, reduzem mudanças relacionadas ao envelhecimento da matriz extracelular estimulando os processos anabólicos no tecido da pele, não desencadeiam afeitos citotóxicos e induzem a biossíntese de colágeno 6,8.



Considerações Finais:

Tratamentos estéticos são atualmente fundamentados em evidências e se unem à nutrição de acordo com os avanços das pesquisas na área da nutracêutica. O cuidado para manter uma pele bonita e saudável é uma luta do grande público feminino.

Enfatiza-se que o colágeno apresenta significância estatística em relação ao uso oral, absorção pelo organismo e redução de mudanças relacionadas ao envelhecimento da matriz extracelular. O uso de estratégias eficazes como a suplementação de colágeno devem ser estimulado em todo o público feminino.

Referências:
1.Causes of Aging Skin.
 American Academy of Dermatology, 2005.
Referências:
2.Dias A.M.P.S.P. Nutrition and skin.
 University of Porto, Faculty of Nutrition and Food Science, Bachelor of Science in Nutrition, 2011. 
Referências:
3.Keene D.R, San Antônio J.D, Mayne R, et al.
 Decorin binds near the C terminus of type I collagen. Journal of Biological Chemistry. V. 275, n. 29, p. 21801-21804, Bethesda, 2000.
Referências:
4.Matsuda N, Koyama Y, Hosaka Y, et al.
 Effects of ingestion of collagen peptide on collagen fibrils and glycosaminoglycans in the dermis. Journaul of Nutritional Science Vitaminology, v. 52, p. 211-215, 2006.
Referências:
5. Ribeiro, E.M. Hidrolisado de colágeno utilização biológica em misturas protéicas e seu efeito no tecido cutâneo. Tese para título de Mestre – Universidade de São Paulo, Faculdade de Ciências Farmacêuticas.

Referências:
6.Rodrigues V. Analysis of the effects of bovine collagen and derivatives in cell proliferation and collagen biosynthesis in human fibroblasts, University of São Paulo, 2009.

Referências:
7.Vargas D.M, Audí L, Carrascosa A. Peptides derived from collagen: new biochemical markers of bone metabolism.
Brazilian Journal of Medical, São Paulo 1997. vol.43 n.4
Referências:
8.Zague V, Freitas V, Rosa M.C, et al.
 Collagen Hydrolysate Intake Increases Skin Collagen Expression and Suppresses Matrix Metalloproteinase 2 Activity. Journal of Medicinal Food, São Paulo 2010.


Composição - Colágeno Way
Informações Nutricionais
Porção: 1,3g( 3 cápsulas)
Conteúdo: 60 Gel-Cápsulas
Quantidade
por porção
%VD(*)
Proteínas
0,9
g
1
Sódio
1,5
mg
0
"não contém quantidades significativas de valor energético, carboidratos, gorduras totais, gorduras saturadas, fibra alimentar".
* % Valores diários com base em uma dieta de 2000Kcal ou 8400Kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Ingredientes: Colágeno hidrolisado, dióxido de silício (antiumectante INS 551), estearato de magnésio (lubrificante, INS 470), cápsula (gelatina incolor, dióxido de titânio (corante INS 171), eritrosina (corante INS 127), azul brilhante FCF (corante INS 133). Não Contém Glúten.
Sugestão de Uso: Ingerir 3 cápsulas ao dia junto com as refeições, ou segundo recomendação do médico e ou nutricionista.
Recomendação: Conservar o produto ao abrigo da luz solar, mantendo bem fechado em local seco e fresco. Após aberto consumir em até 30 dias.
"O ministério da saúde adverte: não existem evidências cientificas comprovadas de que este alimento previna, trate ou cure doenças"


Dicas - Colágeno Way
Para obter o máximo de benefícios associados a este produto é recomendado a prática de atividades físicas regulares e a adoção de uma alimentação balanceada.

terça-feira, 19 de julho de 2011

ZMA WAY

ZMA WAY contém uma fórmula cientificamente projetada conhecida como “mineral-anabolic”, composta por Zinco, Magnésio, Cromo e Piridoxina que juntos, foram comprovados seus resultados clinicamente com o aumento nos níveis hormonais e na ampliação da força muscular em atletas já formados. Formulado com a Piridoxina para reforçar ainda mais a absorção e utilização no organismo do zinco e magnésio. ZMA WAY é obtido por um processo fabril “high-technology-manufacturing” contendo alta biodisponibilidade dos elementosZinco e Magnésio.

ZINCO: Mineral crucial na nutrição humana tem um papel importante no metabolismo energético, síntese protéica e função imunológica.

MAGNÉSIO: Metal alcalino, que ajuda a manter uma baixa taxa de açúcar no sangue e principalmente a combater  fadiga. Controla a produção de ATP (Energia) pelo organismo, participando na síntese protéica, metaloenzimas e na contração da musculatura lisa.

CROMO: Tem um papel de ativador das enzimas e na estabilização das proteínas e ácidos nucléicos. Mas sua principal função é potencializador da insulina, não unicamente no metabolismo dos açúcares, mas também no das proteínas e das gorduras. Estabelece um efeito favorável sobre as taxas de colesterol e de lipoproteínas.

VITAMINA B6 (PIRIDOXINA): A piridoxina é essencial para o metabolismo das proteínas e aminoácidos. É necessária para a produção e quebra dos aminoácidos. Devido às atividades físicas exigirem alto consumo de proteínas o corpo também exigira um maior aporte de piridoxina para o metabolismo e quebra dos de aminoácidos.

MODO DE USO: Ingerir 2 cápsulas ao dia, ou conforme orientação de médico ou nutricionista.

L-Glutamine Powder




L - Glutamine Powder - Glutamina - Midway Labs
Glutamina é o aminoácido não-essencial mais abundante no corpo humano. Ele pode ser encontrado principalmente no sangue e músculos. L-Glutamine Powder Midway Labs tem uma estrutura única consistindo em 19% de nitrogênio que o torna o transportador primário de nitrogênio para a célula do músculo. É responsável por 35% do nitrogênio que chega às células de músculo onde é sintetizado para crescimento. 
A
 L-Glutamine Powder Midway Labs é fornecida com o mais alto grau de pureza encontrada no mercado para uma máxima absorção.

- Benefícios do L - Glutamine Powder - Glutamina - Midway Labs
Nutriente energético;
Função anabólica que provoca crescimento muscular.

- Descrição do L - Glutamine Powder - Glutamina - Midway Labs
O aminoácido glutamina, além de atuar como nutriente (energético) as células imunológicas, apresenta importante função anabólica promovendo crescimento muscular. Como outros aminoácidos, a glutamina desempenha um papel vital no metabolismo da proteína e na recuperação muscular.
A glutamina não é somente utilizada pelo tecido muscular, mas também em grande quantidade pelos sistemas imunológico e digestivo. Durante períodos de treinamento intenso, os níveis deste aminoácido podem declinar e nosso corpo não é capaz de produzí-lo suficientemente. Isto pode resultar no esgotamento dos níveis de glutamina em nossos músculos e desta maneira causar danos ao músculo, tecido e na imunidade. Destina-se à nutrição oral ou enteral.
- Ingredientes do L - Glutamine Powder - Glutamina - Midway Labs
Glutamina
Não Contém Glúten.

 - Sugestão de uso do L - Glutamine Powder - Glutamina - Midway Labs
A diluição recomendada é de 6g do produto, completando 200 ml de água filtrada. A aplicação do tubo deve ser iniciada com baixos volumes e velocidade de fluxo,. Devendo ser aumentada aos poucos dependendo da tolerância intestinal e do objetivo. Para evitar contaminação medidas de higiene durante o preparo devem ser instituídas. Pode ser administrada via oral, sendo adicionado a sucos, água, chá, gelatina, purês mediantes prescrições de médico ou nutricionista.
Diluir 6g do produto em 200 ml de água filtrada ou sucos. Para evitar contaminação, medidas de higiene durante o preparo e administração devem ser instituídas.

 Tabela Nutricional do L - Glutamine Powder - Glutamina - Midway Labs
Informações Nutricionais
Porção: 6g (1 dosador cheio)


Quantidade
por porção
% IDR *

L-Glutamina
6000
mg
-
Valor Energético
24
Kcal
1
Carboidratos
0
g
0
Proteínas
6
g
12
Gorduras Totais
0
g
0
Gorduras Saturadas
0
g
0
Gorduras Trans
0
g
**
Fibra Alimentar
0
g
0
Sódio
0
mg
0

* % Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 Kcal ou 8400 Kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. **VD não estabelecido.

Recomendação: Crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade, consultem médico e/ou nutricionista. Consumir este produto conforme a Recomendação de Ingestão Diária constante da embalagem.



 

 
Fabricante: MidWay



segunda-feira, 18 de julho de 2011

Malto Creatine




Descrição da Malto Creatina

Descrição
Malto Creatina é indicada para atletas cujo esporte ou atividades físicas são de alta intensidade.
Descrição

Benefícios da Malto Creatina

Descrição
Malto Creatina possui Matéria prima importada;
Pura Creatina monohidratada micronizada-HPLC, mais carboidrato complexo;
Ideal para atletas iniciantes.
Descrição

Sugestão de Uso da Malto Creatina

Descrição
Ingerir 40 g (4 colheres de sopa) de Malto Creatina misturados em 250 ml de água 1 vez ao dia. Indicação de uso: A Malto Creatina destinado a complementar os estoques endógenos de creatina.
Descrição

Recomendações da Malto Creatina

Descrição
Malto Creatina não substitui uma alimentação equilibrada e não deve ser consumido por crianças, gestantes, idosos e portadores de enfermidades. Consumir Malto Creatina conforme a Recomendação de Ingestão Diária constante da embalagem.
Descrição

Tabela Nutricional da Malto Creatina

Descrição
Informações Nutricionais Porção: 40g (4 colheres de sopa)
Conteúdo: 400g
Quantidade
por porção
% IDR *
Valor Energético152 Kcal638 KJ
8
Carboidratos35g
12
Proteínas3,0g
4
Não Contém Glúten.
* Valores Diários de Referência com base em uma dieta de 2.000Kcal ou 8.400kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. Não contém quantidades significativas de gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar.e sódio.

Hard Weight Way 10000 (1500g)


Informações - Hard Weight Way 10000 (1500g)
O novo Hard Weight Way 10.000 é formulado com nutrientes essenciais para hipertrofia muscular de atletas. Rico em aminoácidos, destacando-se os BCAA's (Branched Chain Aminoacids), indispensáveis na construção e recuperação muscular, o novo Hard Weight Way 10.000 fornece vitaminas e minerais que proporcionam o balanceamento no metabolismo, melhorando a absorção dos nutrientes da fórmula, evitando o catabolismo muscular.

Os carboidratos complexos em sua fórmula fornecem a energia para suprir as necessidades durante treinos de maior intensidade e desgaste, proporcionando melhores resultados. Hard Weight Way 10.000 é indicado para atletas de alta performance e para quem quer aumentar o peso e massa muscular.



Disponibilidade - Hard Weight Way 10000 (1500g)
MS: 5.9544.0036 



Benefícios - Hard Weight Way 10000 (1500g)
  • Ganho de peso e massa muscular
  • Evita o catabolismo muscular
  • Fornece energia para os treinamentos



Composição - Hard Weight Way 10000 (1500g)
Informações Nutricionais
Porção: 50g
Peso Líquido:
Quantidade
por porção
% IDR *
Valor energético188Kcal
9
Carboidratos32g
11
Proteínas7g
14
Gorduras totais3,6g
6
Gorduras saturadas0,53g
2
Gorduras monoinsaturadas0,07g
**
Gorduras poliinsaturadas0,026g
**
Gorduras trans0g
**
Fibra alimentar1,7g
7
Sódio6,2mg
1
Vitamina A180mcg
30
Vitamina B10,36mg
30
Vitamina B20,39mg
30
Vitamina B60,39mg
30
Vitamina B120mcg
0
Ácido fólico72mcg
30
Ácido pantotênico1,5mg
30
Niacina4,8mg
30
Biotina9,0mcg
30
Vitamina C13mg
29
Vitamina D1,5mcg
30
Vitamina E3,0mg
30
Vitamina K19mcg
29
Cálcio36mg
3
Cobre271mcg
30
Cromo10mcg
29
Ferro4,2mg
30
Flúor1,2mg
30
Fósforo6,1mg
1
Iodo39mcg
30
Manganês0,69mg
30
Molibdênio13mcg
29
Selênio10mcg
29
Zinco2,1mg
30
Potássio9,4mg
-
Aminograma (50g de produto + 300ml de leite desnatado):
Ácido aspártico1231mg
-
Ácido glutâmico1539mg
-
Serina497mg
-
Glicina456mg
-
Histidina496mg
-
Arginina696mg
-
Treonina749mg
-
Alanina391mg
-
Prolina502mg
-
Tirosina1503mg
-
Valina1168mg
-
Metionina421mg
-
Cistina481mg
-
Isoleucina802mg
-
Leucina1951mg
-
Fenilalanina1311mg
-
Lisina1590mg
-
Cisteína98mg
-
Hidroxiprolina94mg
-
Triptofano549mg
-
* % Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 Kcal ou 8400 Kj. Seus valores diários de referência podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Ingredientes: Maltodextrina, farinha de soja, proteína concentrada do soro do leite (WPC), dextrose, colágeno hidrolisado, albumina, caseína, glicose desidratada, pirofosfato de ferro (29,98%), vitamina C, sulfato de zinco monohidrato (36,43%), niacina, pantotenato de cálcio (46,1%), vitamina E, fluoreto de sódio anidro (45,25%), sulfato de manganês monohidratado (32,50%), sulfato de sobre anidro (39,81%), vitamina B2, vitamina B6, vitamina B1, ácido fólico, iodeto de potássio (76,45%), molibdato de sódio dihidratado (39,65%), selenito de sódio (45,66%), vitamina K, óxido de cromo anidro (68,42%), biotina, vitamina D, goma guar (espessante), aromatizante, dióxido de silício (antiumectante) e corantes.
Sugestão de Uso: Adicione 50g (2 dosadores) em 300ml (1 copo e meio) de leite desnatado, bater no liquidificador por aproximadamente 45 segundos e ingerir imediatamente.
Recomendação: Crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade, consultem médico e/ou nutricionista. Consumir este produto conforme a Recomendação de Ingestão Diária constante da embalagem.



SAC MidWay - Hard Weight Way 10000 (1500g)
Fabricante: MidWay